Lundgard vence na F2 em Mugello. Brasileiros sem pontuar

Passeio do dinamarquês Christian Lundgaard(ART GP) na corrida curta da décima etapa da F2, em Mugello. Mesmo com uma entrada do safety car ao longo das 23 voltas, ele conseguiu vencer pela segunda vez no ano com vantagem de 14s3 para o segundo colocado, Louis Deletraz (Charouz). O filho de Henrik Lundgaard, que foi campeão europeu de rally, saltou da segunda fila para a ponta e conseguiu administrar o desgaste dos pneus duros. O que não foi o caso de Felipe Drugovich.

O paranaense da MP Motorsport saiu da terceira posição, perdeu posições na largada mas se manteve na zona de pontuação até que, sem pneus, não conseguiu evitar as ultrapassagens que o fizeram terminar em 15º. Vários dos pilotos que estavam atrás se aproveitaram da colisão entre companheiros de equipe que levou o carro de segurança para a pista. Nikita Mazepin tentou superar Luca Ghiotto por fora e jogou o italiano para fora da pista. Com direito a um comentário ácido. “Ok, a equipe é dele, somos companheiros, mas não é assim que se faz”. Dele, no caso, do pai do piloto russo.

O estoniano Juri Vips, que substitui o lesionado Sean Gelael desde Spa-Francorchamps, conseguiu seu primeiro pódio com o carro da DAMS. Pedro Piquet (Charouz) terminou em 12º, quatro posições à frente de Guilherme Samaia (Campos).

No campeonato, o quarto lugar de Mick Schumacher permitiu ao alemão da Prema ampliar para sete pontos a vantagem sobre Callum Ilott (UNI-Virtuosi).

Siga o Racemotor no:

Threads

Instagram

Facebook

Twitter

Você também pode gostar
Deixe seu comentário

Este site utiliza cookies para aprimorar sua experiência. Clique em Aceitar se concordar. AceitarLeia mais