Pierre Gasly segue por mais uma temporada na AlphaTauri

Mais uma peça definida no quebra-cabeças da Fórmula 1 para 2021. Nesta quarta-feira (28), Pierre Gasly teve confirmada a permanência na AlphaTauri para a próxima temporada. O francês venceu de forma surpreendente o GP da Itália, em Monza e a rede de especulações do circo falava em interesse da Renault, que poderia optar por ele em lugar de Esteban Ocon. Havia ainda a possibilidade de retorno à Red Bull, o que não se confirma – com isso, é cada vez maior a chance de um nome de maior experiência (ainda que fora do programa de pilotos do touro vermelho) se tornar companheiro de Max Verstappen no ano que vem.


“Estamos muito próximos de confirmar a melhor temporada do time na F1. Temos um relacionamento forte e fomos capazes de aproveitar bem as oportunidades que surgiram, como na Itália, um momento especial para mim e para a equipe. Quero seguir com a responsabilidade de levá-la ainda mais longe”, destacou o piloto de 24 anos, que chegou à então Toro Rosso em 2017. No ano passado, Gasly teve a chance de ser o parceiro de Verstappen na Red Bull, mas acabou ‘rebaixado’ por Helmut Marko.

O anúncio chega justamente na semana em que a equipe-satélite da Red Bull corre a poucos quilômetros de casa. Na semana que vem, o japonês Yuki Tsunoda terá, também no Autódromo Enzo e Dino Ferrari, seu primeiro contato com o carro de 2018, primeiro equipado com a unidade de potência da Honda. A ideia é percorrer 300 quilômetros para poder fazer um treino livre (FP1) com o equipamento deste ano. Sua confirmação na vaga de Daniil Kvyat parece, mais do que nunca, questão de tempo.

Você também pode gostar
Deixe seu comentário

Este site utiliza cookies para aprimorar sua experiência. Clique em Aceitar se concordar. AceitarLeia mais