Audi anuncia participação no Dakar com buggy elétrico e vai deixar a Fórmula E

A segunda-feira (30) foi de anúncios importantes para a Audi no automobilismo. A casa de Ingolstadt confirmou seus novos planos, com destaque para a participação no Rally Dakar a partir de 2022, com um protótipo híbrido. A propulsão será elétrica (com a tração integral Quattro), mas um motor TFSI de baixo nível de emissões se encarregará de recarregar as baterias para encarar as longas distâncias da maratona off-road. Um primeiro esboço do modelo foi revelado.

O programa no off-road – primeiro desde a participação no Mundial de Rally nos anos 1980 -, chega para substituir a Fórmula E e será o principal da marca nos próximos anos. Campeã com Lucas di Grassi em 2017, a Audi deixa de competir oficialmente na categoria de monopostos elétricos ao fim da temporada 2021, e seguirá envolvida fornecendo unidades de potência aos times interessados (atualmente a Envision Virgin corre com um conjunto alemão).

Paralelamente, a fábrica alemã revelou que pretende desenvolver um protótipo LMDh (chassi de origem Oreca, Ligier, Dallara ou Multimatic) para programas na IMSA Weathertech e no Mundial de Endurance (WEC) a partir de 2023.

Além disso, a Audi confirmou uma reestruturação em sua divisão de competições (Audi Sport GmbH). Dieter Gass, que supervisionava as atividades, deixa o posto nesta terça-feira, para dar lugar a Julius Seebach e se dedicar a novos projetos.

Siga o Racemotor no:

Threads

Instagram

Facebook

Twitter

Você também pode gostar
Deixe seu comentário

Este site utiliza cookies para aprimorar sua experiência. Clique em Aceitar se concordar. AceitarLeia mais