Turismo Nacional fecha etapa de Tarumã com emoção e susto

Mais seis corridas animaram o domingo de terceira etapa da Turismo Nacional em Tarumã e encaminharam a disputa pelos títulos nas três categorias. A primeira visita do campeonato ao veloz traçado de Viamão (Grande Porto Alegre) foi marcada pelo equilíbrio costumeiro do TN.

Na Super, Fabiano Cardoso levou a melhor nas corridas 4 e 5 com o Chevrolet Onix 461 que divide com Thiago Tambasco. Na segunda do dia, o gaúcho ainda teve de escalar o pelotão por conta da inversão de posições no grid – Juninho Berlanda (Fiat Mobi 17) e Peter Ferter (Toyota Etios 56) vieram em seguida. Mais cedo, Ferter e Rafa Lopes, com o novo Onix 54, escoltaram o piloto e preparador da casa.

A última prova da categoria foi marcada pela vitória do mineiro Wanderson Freitas (VW Gol 77), em sua estreia no circuito. Diante da briga pelas posições seguintes, ele conseguiu uma vantagem segura para superar Lucas Inoue (VW Gol 89) e Ferter, o mais regular do domingo. Um acidente assustador, felizmente sem consequências, marcou a corrida. O carioca Francisco Paiva escapou entre as curvas 1 e 2 com o Argo 74 e o carro acabou capotando cinco vezes até parar sobre as quatro rodas.

1A e 1B

Muito equilíbrio também nas classes 1A e 1B, com seis vencedores diferentes. Claitão Salcedo, que já havia vencido na véspera com o Ford Ka 14, começou o domingo dominando a primeira corrida (na geral e na A). O catarinense Alexandre Bastos também voltou a vencer na B.

Com o grid invertido, a segunda corrida premiou dois vencedores inéditos. Claiton Campos e o Ford Ka 2 foram os melhores na A, enquanto o pernambucano Dorivaldo Gondra Jr. (VW Up 11) levou a melhor na B. Em seguida foi a vez do líder do campeonato na 1A, Richard Heidrich, dominar com o Fiat Mobi 16. O também catarinense Josias Esmério, o Joba (VW Gol 121), recebeu a bandeirada na frente na B.

Os campeões da temporada 2020 serão conhecidos em janeiro, se as condições da pandemia permitirem. A quarta e última etapa está marcada para o Autódromo Internacional de Londrina (PR).

Siga o Racemotor no:

Threads

Instagram

Facebook

Twitter

Você também pode gostar
Deixe seu comentário

Este site utiliza cookies para aprimorar sua experiência. Clique em Aceitar se concordar. AceitarLeia mais