Sergio Perez confirma em entrevista: Red Bull ou ano longe das pistas

Os bastidores da F-1 se movimentaram nesta segunda-feira diante da entrevista marcada por Sergio Perez no Bahrain. Para muitos, seria a ocasião do mexicano revelar seus planos para 2021. Checo não fez anúncios específicos, mas confirmou o que já havia deixado no ar. A vaga na Red Bull é a única possibilidade de seguir no grid na próxima temporada. E um ano sabático para um eventual retorno em 2022 uma possibilidade cada vez mais concreta.

“A Red Bull vai confirmar seu segundo piloto depois do GP de Abu Dhabi. Então saberei se correrei para eles ou não. Em caso negativo, acho importante um ano sabático longe das pistas. Que me daria a chance de refletir sobre o que pretendo para o futuro. Existem possibilidades para 2022, também recebi contatos para ser reserva de uma grande escuderia, mas não vejo como algo interessante. Também não penso em outra categoria por enquanto, não vejo nenhuma que me interesse realmente”. Disse ainda que, se for o caso, manterá o suporte do Grupo Telmex (Claro/Telcel).

Quarto colocado neste Mundial, com seu melhor desempenho em uma década, o mexicano se mostrou tranquilo quanto à possibilidade de não alinhar no ano que vem. “Sei que não diz respeito a minha capacidade, meus resultados. Se fosse o caso, seria o primeiro a querer sair por conta própria”.

A respeito do acidente com Romain Grosjean na véspera, no Bahrain, admitiu ter vivido momentos difíceis até poder retornar ao carro. “Foram minutos muito complicados, mesmo sabendo que ele estava bem. Viemos no mesmo avião, ele me falou de seus planos e perspectivas, que pode correr na Indy, foi um alívio saber que ele está bem e se recuperando”.

Siga o Racemotor no:

Threads

Instagram

Facebook

Twitter

Você também pode gostar
Deixe seu comentário

Este site utiliza cookies para aprimorar sua experiência. Clique em Aceitar se concordar. AceitarLeia mais