Naoki Yamamoto conquista o tri da Super Formula no Japão

A pandemia mudou o regulamento desportivo da Super Fórmula japonesa, mas o campeão de 2020 é um velho conhecido. Naoki Yamamoto conquistou o tri a bordo do Dallara Honda do Team Docomo Dandelion – já havia vencido a série em 2013 e 2018. Ele assegurou o título com a quinta posição na sétima etapa da temporada, em Fuji. Terminou à frente do rival Ryo Hirakawa, sexto com o Dallara Toyota do Team Enex Impul – dois pontos os separaram na classificação final (62 a 60).

Yamamoto conseguiu três pódios no ano, com a vitória na quinta etapa, em Suzuka. E acabou beneficiado pela regra criada para ajudar os estrangeiros e pilotos da série que competiram fora do Japão. Com as restrições de acesso ao país diante da pandemia, os dois piores resultados foram descartados – ele abandonou na sexta etapa, também em Suzuka.

A vitória na última prova foi Sho Tsuboi, com o Dallara Toyota do Team Inging. Com os três pontos somados pela pole em sua única participação no campeonato, em Sugo, Sérgio Sette Câmara (Dallara Honda/B-Max) terminou na vigésima posição.

Siga o Racemotor no:

Threads

Instagram

Facebook

Twitter

Você também pode gostar
Deixe seu comentário

Este site utiliza cookies para aprimorar sua experiência. Clique em Aceitar se concordar. AceitarLeia mais