Gold Classic abrirá temporada em Interlagos na programação das Mil Milhas

Mudança de planos para a temporada 2021 da Gold Classic, o campeonato interestadual para clássicos de competição criado pelo jornalista e piloto Luc Monteiro. Neste caso, não em função da pandemia, mas por um ótimo motivo: as duas primeiras corridas do ano vão integrar a programação da próxima edição das Mil Milhas. A clássica prova de endurance, retomada este ano, volta à data original em Interlagos (23 e 24 de janeiro, a semana do aniversário da capital paulista).

As máquinas que fizeram história nas pistas brasileiras também vão acelerar ano que vem na gaúcha Guaporé. A ideia inicial é de um calendário com quatro etapas, com provas ainda no Paraná, onde a competição teve início em 2018, como preliminar da Cascavel de Ouro.

Na última etapa deste ano, também em Interlagos, a competição registrou um recorde de 61 máquinas em ação.

Novas categorias

A organização confirmou ainda um novo arranjo das categorias. A partir de 2021, os carros serão divididos em quatro divisões. A Divisão 1, para carros de motorização 1.6, compreenderá uma classe para os Fuscas, antiga Gold Speed, e outra para os modelos que compunham a Turismo Light – GM Chevette, VW Gol, Voyage e Passat, Fiat Uno e Ford Escort, por exemplo.

Na divisão 2 estarão os carros da antiga Turismo Super e os da GT, cada qual em sua subdivisão, com liberação de uso de motores até 2.0. Os carros que integravam a Força Livre e a Super Classic compõem a nova Divisão 3. Na Divisão 4, por fim, estarão os carros da Premium, categoria de carros mais velozes. Que contará com uma subdivisão Stock, para os carros com pneus radiais, apenas um carburador duplo e sem modificações no chassi original.

Siga o Racemotor no:

Threads

Instagram

Facebook

Twitter

Você também pode gostar
Deixe seu comentário

Este site utiliza cookies para aprimorar sua experiência. Clique em Aceitar se concordar. AceitarLeia mais