Marcos Gomes nas 24h de Daytona com a Ferrari GTD da Scuderia Corsa

Mais um piloto brasileiro confirmado nas 24h de Daytona, que abrem a temporada da IMSA Weathertech Sportscar em 30 e 31 de janeiro. Marcos Gomes vai integrar o quarteto da Ferrari 488 GT3 #63 da Scuderia Corsa, de Giacomo Mattioli, em busca da vitória na classe GTD. O filho de Paulo Gomes terá a seu lado Ryan Briscoe, Ed Jones e Brett Curtis, o piloto de ranqueamento Bronze, como prevê o regulamento da categoria.

Para Marcos, será a quarta participação na clássica da Flórida – todas a bordo do carro italiano. Em 2014 e 2015, aliás, a Ferrari alinhada pela Via Itália, de Chico Longo, teve o suporte de pista da Scuderia Corsa.

“A expectativa é lutar pela vitória. Temos um quarteto forte, uma equipe experiente e vencedora e a Ferrari 488 tem sido competitiva em Daytona”, destaca o paulista. Nas últimas temporadas, ele ganhou destaque internacional nas competições de endurance, com direito ao título da Asian Le Mans Series de 2020 na GT, com a 488 do Team HubAuto Corsa. O que valeu a chance de disputar as 24h de Le Mans (WEC) e as 24h de Spa-Francorchamps (Intercontinental GT Challenge).

Gomes é o sexto brasileiro confirmado nas 24h de Daytona. Pipo Derani e Felipe Nasr mantêm a já tradicional parceria no Cadillac DPi V.R #31 da Action Express, com direito ao reforço este ano do campeão da Nascar Cup Series Chase Elliott. Dono do título de 2020 na DPi, Hélio Castroneves reforça o Acura ARX-05 DPi da Wayne Taylor Racing.

Felipe Fraga competirá no Ligier JSP3 LMP3 da Riley Motorsports, enquanto Daniel Serra pilotará uma das Ferrari 488 GTD da italiana AF Corse. Este ano o teste coletivo (ROAR before the Rolex) ocorrerá uma semana antes da corrida, com direito a uma prova sprint de qualificação que determinará o grid para as 24h de Daytona nas cinco categorias (DPi, LMP2, LMP3, GTLM e GTD).

Siga o Racemotor no:

Threads

Instagram

Facebook

Twitter

Você também pode gostar
Deixe seu comentário

Este site utiliza cookies para aprimorar sua experiência. Clique em Aceitar se concordar. AceitarLeia mais