Chip Ganassi traz a GM para a Extreme E. Buggy terá visual de Hummer

Depois da Cupra, a divisão esportiva da Seat (VW), mais uma fabricante de veículos se liga à Extreme E: a General Motors. Nesta terça-feira (26), a Chip Ganassi Racing confirmou um acordo com a montadora norte-americana para levar, em seu buggy Odyssey 21, linhas que remetem ao Hummer EV. Utilitário elétrico que marca o retorno da marca surgida com um veículo de orientação militar que ganhou as ruas.

“Não consigo pensar numa plataforma mais adequada para mostrar o visual do Hummer EV que não seja a Extreme E com a Chip Ganassi Racing. Temos o mesmo objetivo de mudar a percepção dos veículos elétricos e mostrar sua real capacidade”, disse Jim Campbell, vice-presidente de Performance e Motorsports da GM.

O anúncio reforça os laços da Ganassi com a marca. Além de alinhar os Camaro na Nascar Cup Series, o time retorna esse ano à IMSA Weathertech com um protótipo Cadillac DPi V.R.

A primeira temporada da Extreme E terá início nos dias 3 e 4 de abril em AlUla (Arábia Saudita). Em 24 e 24 de outubro, Santarém, no Pará, receberá (desde que as condições da pandemia permitam) a penúltima etapa da série, disputada por duplas mistas e com a preocupação ambiental como um de seus aspectos.

Siga o Racemotor no:

Threads

Instagram

Facebook

Twitter

Você também pode gostar
Deixe seu comentário

Este site utiliza cookies para aprimorar sua experiência. Clique em Aceitar se concordar. AceitarLeia mais