F-Inter prepara volta às pistas na temporada 2021

Depois de um 2020 de inatividade devido à pandemia, a F-Inter trabalha para voltar às pistas este ano. A categoria criada pelo empresário Marcos Galassi em 2015 quer ser mais uma opção de preparação para quem sai do kart ou de diversão para quem já passou desse estágio e quer acelerar um fórmula. E aposta em custos limitados para uma temporada com previsão de 10 etapas, inicialmente todas em Interlagos, na programação do Paulista de Automobilismo.

Quem optar pelo acordo para toda a temporada pagará R$ 6.500/etapa, o que não inclui apenas a inscrição e os pneus. No caso de participação avulsa, o valor passa a R$ 9.500, mas inclui os pneus (compostos usados fornecidos pela organização). Neste ano, a categoria correrá com os Pirelli PZero e haverá uma janela de uso dos jogos para reduzir o total gasto.

A F-Inter usa os chassis MG15 idealizados por Galassi, desenvolvidos com a ajuda de simulações de computador e fabricados pela Minelli. O motor 2.0 quatro cilindros em linha, 16V tem potência máxima de 191cv. A organização conta com 11 chassis prontos e possibilidade de montagem de outros sete.

Siga o Racemotor no:

Threads

Instagram

Facebook

Twitter

Você também pode gostar
Deixe seu comentário

Este site utiliza cookies para aprimorar sua experiência. Clique em Aceitar se concordar. AceitarLeia mais