Juan-Manuel Correa volta às pistas na F-3 FIA pela ART Grand Prix

Juan-Manuel Correa está de volta ao automobilismo. Depois de 16 meses de uma reabilitação trabalhosa, inicialmente para recuperar a funcionalidade das pernas, o norte-americano de origem equatoriana dá uma mostra de superação. E vai defender a ART Grand Prix na F-3 FIA. Ele foi personagem de um dos acidentes mais graves dos últimos anos nas categorias de acesso à F-1.

Na primeira corrida da etapa de Spa-Francorchamps da F-2 em 2019, Correa teve as pernas esmagadas depois do choque com o carro do francês Anthoine Hubert. Hubert havia batido com violência na mureta externa do Raidillon e não resistiu aos ferimentos. O norte-americano, hoje com 21 anos, chegou a ser mantido em coma induzido nos primeiros dias e, desde então, foi submetido a várias cirurgias para praticamente reconstruir os membros inferiores.

“Tenho conversado com a equipe desde a etapa de Barcelona no ano passado. Desde então o esforço foi para estar de volta em um carro de corrida. Tudo isso é uma grande aventura, mas me sinto bem quanto a isso. Estou muito motivado para começar. Meus objetivos ainda estão distantes, já que tenho de evoluir e aprender muito. Não piloto há um ano e meio e vou encarar a temporada com a cabeça aberta, sem me pressionar. Volto a fazer o que eu amo e isso já é uma grande vitória”.

Siga o Racemotor no:

Threads

Instagram

Facebook

Twitter

Você também pode gostar
Deixe seu comentário

Este site utiliza cookies para aprimorar sua experiência. Clique em Aceitar se concordar. AceitarLeia mais