Nova máquina para o Império Endurance Brasil: BMW M4 GT4 da Eurobike

Mais uma nova máquina se junta ao grid do Império Endurance Brasil na temporada 2021. Depois de ‘aposentar’ a BMW M3 da equipe nas Mil Milhas, a Eurobike, de Henry Visconde, vai alinhar uma M4 GT4 na categoria que já é a mais numerosa e equilibrada da competição. O time mantém a parceria com a MC Tubarão, dos irmãos Andrade. Henry e Tiel Andrade são os dois pilotos confirmados, com possibilidade de mais um nome.

O M4 GT4 é empurrado por um motor seis cilindros em linha biturbo de 3.000cc, que desenvolve até 480cv. A potência disponível, no entanto, dependerá dos ajustes feitos pela organização – o Balance of Performance (BoP). O câmbio é de sete velocidades e os pilotos contam com a ajuda do ABS e dos controles de tração e estabilidade.

Diferentemente do M3, que foi totalmente preparado no Brasil, o M4 GT4 é entregue pela BMW pronto para as competições – disputa campeonatos como o Michelin Pilot Challenge (IMSA), a GT4 Euro Series e os nacionais de GT.

O início da temporada 2021 do Império Endurance Brasil está previsto para 3 de abril, em Interlagos. Outra máquina nova confirmada é o protótipo P2 da Giaffone Racing.

Siga o Racemotor no:

Threads

Instagram

Facebook

Twitter

Você também pode gostar
Deixe seu comentário

Este site utiliza cookies para aprimorar sua experiência. Clique em Aceitar se concordar. AceitarLeia mais