Spyder ‘disfarçado’ de Fusca faz sua estreia nas pistas

Novidade na pista na Summer Race, que abre neste sábado (6) a temporada do automobilismo gaúcho em Guaporé. E das boas. A prova de duas horas de duração vai marcar a estreia de um protótipo que deu nova cara a um chassi conhecido: o do Spyder, criado pelo ex-piloto Almir Donato. Que, graças ao trabalho do piloto e preparador catarinense Rodrigo Bonora, ganhou formas de Fusca e se transformou no Fuspyder.

Nesta sexta-feira, a máquina completou mais de 70 voltas na pista gaúcha e, mesmo com o peso extra da carenagem (de cerca de 20kg), já rodou nos mesmos tempos da versão tradicional. Motor e câmbio são os mesmos usados habitualmente no Spyder: um VW AP (com 220cv) acoplado à transmissão do Gol.

“No fim de 2019 surgiu a história de uma prova de 24h em Guaporé e veio a ideia de fazer o carro fechado. Eu tinha três chassis de Spyder na oficina, um amigo me forneceu a carroceria do Fusca para fazer o molde. Foi um ano e meio de trabalho, com o Wilson, da WS, o mesmo que fez o do Sigma; trabalhou com a MC Tubarão. Fizemos caber em cima do Spyder original e ficou perfeito”, explica Bonora, que correrá a Summer Race com Igor Taques.

A ideia é alinhar o modelo em provas longas, para aproveitar suas caraterísticas. “Nós já ganhamos 500km de Londrina, 12h de Tarumã, nosso negócio é prova longa, é para andar forte. E o carro ficou bastante confortável agora com os vidros, o limpador, ele tem o tanque grande, abastecimento rápido, vamos botar para andar”.

Siga o Racemotor no:

Threads

Instagram

Facebook

Twitter

Você também pode gostar
Deixe seu comentário

Este site utiliza cookies para aprimorar sua experiência. Clique em Aceitar se concordar. AceitarLeia mais