Pikes Peak 2021 tem carro e piloto da Indy entre os inscritos

JR Hildebrand resolveu encarar a subida de montanha mais famosa do mundo a bordo de uma máquina que conhece bem de outros desafios: um Dallara DW12-Chevy. A combinação é um dos destaques na lista de inscritos para a 99ª edição da Pikes Peak International Hillclimb (PPIHC), marcada para 27 de junho. A prova tem percurso de 19.985m e 156 curvas que levam os carros até os 4.302m de altitude da bandeirada.

Embora os detalhes do programa ainda não tenham sido anunciados, tudo indica que o piloto californiano radicado no Colorado comandará um dos carros da Dreyer & Reinbold, equipe que defendeu nos três últimos anos nas 500 Milhas de Indianápolis.

Pelas características da subida, o Dallara deve receber um pacote aerodinâmico de alto downforce – não é de se descartar asas dianteira e traseira específicas, de dimensões mais generosas que as usadas nos mistos e ovais curtos. O regulamento da PPIHC é aberto a todo o tipo de equipamento, desde que de acordo com as normas de segurança e proteção do piloto.

Hildebrand participou da Pikes Peak em 2018, com um Porsche Cayman Clubsport GT4. Foi o 29º na classificação geral (naquele ano, Romain Dumas estabeleceu o recorde da prova com 7min57s148, a bordo do protótipo elétrico VW ID:R). Campeão da Indy Lights em 2009, ele ficou conhecido pelo acidente que o fez perder a vitória das 500 Milhas de Indianápolis de 2011 na curva 4, a poucos metros da bandeirada.

Siga o Racemotor no:

Threads

Instagram

Facebook

Twitter

Você também pode gostar
Deixe seu comentário

Este site utiliza cookies para aprimorar sua experiência. Clique em Aceitar se concordar. AceitarLeia mais