O que era o objetivo para 2020 se concretiza um ano depois: o Turismo 1.4 ganha um Brasileiro com quatro etapas. A competição vai unir os três estados que têm campeonatos com a motorização Chevrolet Econoflex 1.4: Goiás (Copa Centro-Oeste); Minas Gerais e Rio Grande do Sul.
Goiânia (24/25 de abril); Velopark (12/13 de junho), o Circuito dos Cristais, em Curvelo (28/29 de agosto) e Tarumã (13/14 de novembro) receberão a competição. Os motores não contam com preparação e têm ECU única. Molas e amortecedores também são padronizados. Se a maioria do grid deve ser composta por Celta, Corsa e Classic, várias equipes já instalaram os propulsores em outras carrocerias, como as do Ford Ka, Toyota Etios ou do Chevrolet Onix.
No ano passado, diante da pandemia, a categoria organizou uma Copa Brasil, em Tarumã, com 31 carros inscritos. Os títulos ficaram com o mineiro Wilton Pena, na A, e com o gaúcho Jonas Simon, na B.
Siga o Racemotor no: