SARR 2021: desafio com cara de Dakar na Argentina

Hora de levantar poeira na segunda edição de uma das mais desafiadoras provas de rally cross-country na América do Sul. De sexta-feira (19) ao dia 27, carros, motos e UTVs com tripulações de sete países (entre eles o Brasil) encaram o South American Rally Race (SARR). Em oito etapas, serão 3.430km de percurso, 1.930 deles cronometrados.

O SARR surgiu em 2020 para ocupar um espaço aberto com a ida do Dakar para a Arábia Saudita. E percorre várias regiões atravessadas pelo maior rally do mundo em sua fase sul-americana – casos de Chilecito, Catamarca e Salta. Pelo caminho, areia, dunas, trechos pedregosos, ripio, ‘fesh-fesh’, rios secos, pistas sinuosas e mais velozes.

A participação brasileira na edição 2021 se concentra nos UTVs, com os três Can-Am Maverick X3 da equipe Território Motorsport, de Edu Piano. Ele faz dupla com Solon Mendes – parceria que já valeu sete títulos no Sertões. Vice-campeões na última edição da prova brasileira, Rodrigo Luppi/Maykel Justo esperam repetir na Argentina as vitórias de etapa do ano passado, desta vez em busca de um lugar no pódio na classificação final. Bruno Conti/Filipe Bianchini fazem sua estreia no SARR.

A lista de inscritos nos carros conta apenas com duplas argentinas. Destaque para Juan e Alejandro Yacopini, com a mesma Toyota Hilux V8 usada no Dakar. Um campeão da última edição do maior rally do mundo, aliás, é o favorito nos quadriciclos: Nicolas Cavigliasso (Yamaha Raptor 700). Nas motos, Martin Duplessis (KTM 450 Rally) busca o bicampeonato – outros destaques são o boliviano Daniel Nosiglia (Honda CRF 450 Rally); Santiago Micheloud (Yamaha WR 450F) e o chileno Giorgio Carboni (Yamaha WR 450F).

Siga o Racemotor no:

Threads

Instagram

Facebook

Twitter

Você também pode gostar
Deixe seu comentário

Este site utiliza cookies para aprimorar sua experiência. Clique em Aceitar se concordar. AceitarLeia mais