Drugovich é terceiro na qualificação da F-2 no Bahrain. Pole é do companheiro Zhou

O novo formato da Fórmula 2 estreou com pole de Guanyu Zhou (UNI-Virtuosi) e Felipe Drugovich, companheiro de equipe do chinês, em terceiro no Bahrain. Zhou superou Christian Lundgaard (ART GP) por apenas três milésimos com a volta em 1min42s848. O treino qualificatório foi interrompido por uma rápida bandeira vermelha depois da parada do Dallara #1 de Robert Shwartzman (Prema) em plena trajetória na reta dos boxes.

As posições definidas nesta sexta-feira definiram o grid da corrida longa de domingo. Nela, Guilherme Samaia sairá em 18º com o carro da Charouz – marcou 1min44s227. Já Gianluca Petecof (Campos Racing), que estreia na categoria, sairá em 21º. O paulista fechou sua melhor volta em 1min45s053 – perdeu alguns décimos numa ligeira escapada de pista. Com apenas três dias de pré-temporada para se adaptar ao Dallara #20, o campeão da F-Regional Europa tem como objetivo neste início de temporada ganhar maior intimidade com o equipamento. Entre os estreantes, o destaque foi o sexto tempo de Richard Verschoor (MP Motorsport). O holandês subiu da F-3 FIA, mas ainda não tem a garantia de fazer todo o campeonato.

Zhou chegou a ser investigado por passar duas vezes sob a bandeirada quadriculada, mas acabou apenas advertido. Drugovich considerou a sessão bastante positiva. “Iniciei bem a classificação com pneus macios, minha primeira volta já foi muito rápida e assumi a primeira posição. Depois, com o segundo jogo de pneus, a bandeira vermelha até me ajudou em seu aquecimento, mas dessa vez o balanço do carro estava um pouco ruim e eu não consegui extrair tudo que seria possível desse segundo jogo de pneus. De qualquer forma foi muito bom o terceiro lugar”. Mais cedo, ele havia sido o mais rápido no treino livre.

Inversão de posições

Para a primeira das corridas curtas (Sprint Race, sem pitstop) deste sábado (27), os 10 primeiros lugares na qualificação serão invertidos. Com isso, quem comanda o pelotão às 7h25 (de Brasília) é o francês Theo Pourchaire (ART GP), também vindo da F-3 FIA. Drugovich sairá em oitavo – Samaia e Petecof repetem as posições do treino oficial. Na segunda prova, às 13h40, as 10 primeiras posições da anterior serão também invertidas para determinar as cinco primeiras filas do grid.

Siga o Racemotor no:

Threads

Instagram

Facebook

Twitter

Você também pode gostar
Deixe seu comentário

Este site utiliza cookies para aprimorar sua experiência. Clique em Aceitar se concordar. AceitarLeia mais