Sexta-feira de Max Verstappen no GP do Bahrain

Duas sessões mais curtas (60 minutos, em vez dos 90 anteriores), e um só nome no topo da classificação. Max Verstappen e a Red Bull RB16B Honda dominaram a sexta de treinos livres para o GP do Bahrain da F-1. Se é cedo para prever o domínio do holandês na qualificação deste sábado (12h, de Brasília), piloto e carro confirmaram o bom desempenho da pré-temporada.

Verstappen marcou 1min31s394 no FP1, com temperatura mais alta e menos borracha no traçado de Sakhir. Superou Valtteri Bottas (Mercedes) por 0s298, mesmo sendo o piloto com menor número de voltas na sessão (12). No FP2, em condições semelhantes às da corrida de domingo (à noite), com os pneus macios, baixou em meio segundo a referência anterior (1min30s894). Desta vez, seguido por Lando Norris (+0s095), com uma McLaren que também repete a boa impressão da pré-temporada, agora com a unidade de potência Mercedes.

A segunda sessão do dia mostrou uma competitividade interessante – os 15 primeiros dentro do mesmo segundo. Lewis Hamilton (Mercedes) ficou com a terceira melhor volta do dia – 1min31s082. Desempenho positivo também da Ferrari – P4 para Carlos Sainz -; e AlphaTauri, com os dois carros entre os 10. O estreante Yuki Tsunoda voltou a chamar a atenção com o sétimo tempo, duas posições à frente do companheiro Pierre Gasly.

No trabalho de preparação para a corrida, Aston Martin e Alpine apareceram de forma discreta. Lance Stroll foi P8 no segundo treino (a 0s546 de Verstappen). Já Esteban Ocon e Fernando Alonso terminaram em 11º e 15º, respectivamente.

Lito comenta

Numa edição especial de seu podcast, Lito Cavalcanti fala das expectativas para este primeiro fim de semana da F-1 no Bahrain. Você confere clicando abaixo.

Siga o Racemotor no:

Threads

Instagram

Facebook

Twitter

Você também pode gostar
Deixe seu comentário

Este site utiliza cookies para aprimorar sua experiência. Clique em Aceitar se concordar. AceitarLeia mais