Frederik Rasmussen vence série virtual Accelerate da Fórmula E

A série virtual Accelerate da Fórmula E já tem campeão. O dinamarquês Frederik Rasmussen, que defendeu a Dragon Penske Autosport, garantiu o prêmio de 20 mil euros e o teste com o carro real ao dominar a Grande Final, em Roma. Conquistou a pole, marcou a melhor volta e venceu com folga. Chegou aos 143 pontos, oito a mais do que Erhan Jajowski (Rokit Venturi), que chegou à decisão em vantagem.

“Eu realmente não esperava o título. Durante a corrida eu não tinha a pontuação na tela, e quando vi Erhan apenas em quinto não acreditei. Consegui me recuperar ao longo do campeonato, fui apenas o nono na primeira etapa, mas evoluí bastante”, festejou Rasmussen. Ele chegou à disputa sem grande intimidade com a plataforma rFactor2 usada na série Accelerate. O campeonato usou a administração da energia disponível e a ativação do Attack Mode, como nos ePrix reais.

O circuito virtual de Roma também recebeu uma prova para os pilotos reais. Com vitória de Edoardo Mortara (Rokit Venturi), seguido por Robin Frinjs (Envision Virgin) e Pascal Wehrlein (Porsche). No ano passado, com a pandemia, a categoria organizou um campeonato virtual – o Race at Home Challenge -, dominado por Stoffel Vandoorne (Mercedes EQ) e marcado por polêmicas, como a que tirou Daniel Abt da Audi.

Siga o Racemotor no:

Threads

Instagram

Facebook

Twitter

Você também pode gostar
Deixe seu comentário

Este site utiliza cookies para aprimorar sua experiência. Clique em Aceitar se concordar. AceitarLeia mais