Bitcoin vai patrocinar Dallara #21 de Rinus VeeKay na Indy 500

Novidade na edição 2021 das 500 Milhas de Indianápolis. Pela primeira vez na história do automobilismo uma moeda será a patrocinadora principal de um time – fruto dos novos tempos e da globalização. O Dallara Chevrolet #21 da Ed Carpenter Racing comandado por Rinus VeeKay levará a marca do Bitcoin. A criptomoeda surgiu em 2007 com aceitação e uso globais, de forma independente e descentralizada. E vê seu valor disparar ao longo desse período.

Mais do que isso, a ideia é financiar a participação do #21 na programação da Indy 500 por meio de doações de bitcoins, o que pode ser feito na plataforma Strike (Strike.me/racing). Ed Carpenter é um entusiasta da moeda virtual e vai oferecer a seus empregados a possibilidade de receber salários e contribuições com ela.

“Trazer o Bitcoin para a indústria do automobilismo é algo histórico. Assim como ele está revolucionando o sistema financeiro, vejo isso como uma forma de transformar a forma pela qual operamos o nosso meio”, destaca Carpenter, que vai pilotar o #20 na prova de 30 de maio. A decoração do carro de VeeKay ainda ganhou círculos em laranja, a cor nacional de seu país.

Siga o Racemotor no:

Threads

Instagram

Facebook

Twitter

Você também pode gostar
Deixe seu comentário

Este site utiliza cookies para aprimorar sua experiência. Clique em Aceitar se concordar. AceitarLeia mais