McLaren aposta em pintura retrô para o GP de Mônaco na F-1

A McLaren havia prometido para este domingo uma novidade envolvendo sua equipe na F-1. Chegou a fazer um evento presencial em sua sede, mas os jornalistas britânicos foram obrigados a manter o silêncio. Como prometido, o mistério foi desfeito, e certamente deixou os saudosistas e amantes ‘raiz’ do automobilismo emocionados. O time de Woking, patrocinado pela petrolífera Gulf, vai reviver no GP de Mônaco a decoração em azul claro e laranja vista em máquinas lendárias como os Ford GT40; os Mirage e os Porsche 917 nas 24h de Le Mans. As máquinas de Lando Norris e Daniel Ricciardo ganham excepcionalmente o visual especial.

A combinação já havia decorado um carro da McLaren: o F1 GTR Longtail, que acelerou em Le Mans’1997. O brasileiro Maurizio Sandro Sala comandou a versão curta do esportivo na maratona francesa e na série BPR com outro tom de azul.

“É uma das combinações de cores mais admiradas do automobilismo, algo que vai além do esporte. O design sempre foi uma marca da McLaren e teremos a chance de provar isso mais uma vez”, destaca o CEO Zak Brown. Mônaco é tradicionalmente o palco para decorações especiais e homenagens. Em 2005, a Red Bull correu com as cores da saga Star Wars. As regras da F-1 permitem as mudanças, desde que reproduzidas nos dois carros.

Siga o Racemotor no:

Threads

Instagram

Facebook

Twitter

Você também pode gostar
Deixe seu comentário

Este site utiliza cookies para aprimorar sua experiência. Clique em Aceitar se concordar. AceitarLeia mais