Reviravolta no Rally da Sardenha: Tanak e Sordo fora, Ogier lidera

Sexta-feira de Hyundai nos dois primeiros lugares, sábado de Toyota no comando. A classificação do Rally da Sardenha, quinta etapa do WRC 2021, sofreu uma reviravolta nos oito estágios cronometrados do segundo dia de prova. Sebastien Ogier e Julien Ingrassia chegam ao domingo 38s9 à frente dos companheiros na Toyota Gazoo Racing Elfyn Evans e Scott Martin.

Líderes da véspera, Ott Tanak e Martin Jarveoja abandonaram na terceira especial do dia (Lerno – Monti di Ala 2). O piloto estoniano acertou uma pedra que danificou a suspensão traseira do Hyundai i20 WRC oficial. A essa altura, Ogier e seu Yaris WRC já haviam superado Dani Sordo e Borja Rozada, com outro i20.

O piloto espanhol, que buscava a terceira vitória consecutiva na prova italiana, viu as esperanças acabarem na penúltima especial do sábado (Bortigiadas – Aggius – Viddalba). Ele acabou calçando o carro em uma valeta no km 3.3, o que levou à capotagem e tirou de serviço a parte traseira direita do Hyundai.

Caminho aberto para a dobradinha da Toyota, à frente de Thierry Neuville e Martin Wydaeghe, com o único i20 oficial restante. Os belgas perderam tempo na sexta-feira com dois furos de pneu e não encontraram um acerto adequado para atacar no segundo dia. O objetivo será apenas levar o carro ao fim da prova na terceira posição para garantir os pontos nos mundiais de Pilotos e Construtores. Quarto, o japonês Takamoto Katsuta está quase três minutos atrás de Neuville.

WRC 2 e 3

Com os problemas de vários carros da categoria principal (Kalle Rovanpera e seu Toyota não completaram o primeiro dia, assim como o Fiesta de Teemu Suninen), a partir da P5 já aparecem os modelos da classe Rally2 (R5). Janne Huttunen (Hyundai i20) comanda entre os inscritos na WRC2, para os R5 com suporte de fábrica. É seguido de perto (2s7) por Mads Ostberg (Citroën C3 R5). Yohan Rossel, com outro C3, é o melhor no WRC3.

Como é tradição, as especiais de domingo serão disputadas próximas do mar, o que garante um visual especial para o desafio. São quatro estágios cronometrados – o Power Stage é a segunda passagem por Aglientu – Santa Tereza.

Rally Itália Sardenha

Mundial de Rally (WRC) 2021: quinta etapa

Siga o Racemotor no:

Threads

Instagram

Facebook

Twitter

Você também pode gostar
Deixe seu comentário

Este site utiliza cookies para aprimorar sua experiência. Clique em Aceitar se concordar. AceitarLeia mais