Vitória de Miguel Oliveira no GP da Catalunha da MotoGP

Festa portuguesa no GP da Catalunha, sétima etapa do Mundial de MotoGP. Num ano marcado pelo domínio de Yamaha e Ducati, Miguel Oliveira voltou a colocar a KTM RC 16 oficial no alto do pódio. Uma escolha de pneus acertada e a velocidade no retão principal de Montmeló fizeram a diferença. O ‘dentista voador’ conseguiu resistir à pressão inicial do pole Fabio Quartararo (Monster Energy Yamaha) e, em seguida, de Johann Zarco (Pramac Ducati). O francês e Jack Miller (Ducati Lenovo) completaram o pódio.

Quartararo cruzou a linha em terceiro, mas acabou penalizado com três segundos em seu tempo de prova ao cortar a chicane após a reta dos boxes. O líder do campeonato ainda passou por uma situação pouco comum: uma proteção de seu macacão se soltou e abriu a vestimenta na penúltima volta. O que provocou outra punição com três segundos e o jogou para sexto. Com a única Suzuki na prova, Joan Mir salvou o quarto lugar.

O GP catalão foi bastante acidentado – 15 pilotos dos 22 (o equivalente à zona de pontuação) que largaram receberam a bandeirada. Para Marc Marquez (Repsol Honda), foi a terceira queda consecutiva. O espanhol fez bom duelo com o compatriota Aleix Espargaro (Aprilia), que também foi ao chão, três voltas depois. Seu irmão Pol (com a segunda Honda RC 213V oficial) e Valentino Rossi (Petronas SRT Yamaha) foram outros a abandonar por quedas.

GP da Catalunha

Mundial de MotoGP: sétima etapa (Montmeló)

Siga o Racemotor no:

Threads

Instagram

Facebook

Twitter

Você também pode gostar
Deixe seu comentário

Este site utiliza cookies para aprimorar sua experiência. Clique em Aceitar se concordar. AceitarLeia mais