Sigma P1 faz primeiro teste com nova configuração para o Endurance Brasil

Um dos projetos mais interessantes do automobilismo brasileiro nos últimos anos ganhou uma evolução. para disputar a principal categoria do Império Endurance Brasil. Ao lado da versão P2, com motorização quatro cilindros turbo, o protótipo Sigma P1 ganhou nova configuração aerodinâmica e um novo coração. Passa a contar com um V8 Chevrolet LS3 7.0 preparado pela Motorcar. Semelhante ao usado por dois dos protótipos AJR que dominam a classe.

O trabalho dos engenheiros Pedro Fetter e Evandro Flesch, criadores do Sigma, modificou o assoalho e a asa traseira do Sigma, além dos ajustes na refrigeração e nos periféricos do motor. O protótipo conta com gerenciamento eletrônico nacional (Fuel Tech) e câmbio acionado popr paddle shifters no volante. Agora alinhado pela equipe FTR, ele passou por um shakedown no Velopark, que recebe a terceira etapa da competição nacional neste sábado (3). E vai estrear na seguinte, em Interlagos.

“O carro tem uma aerodinâmica totalmente diferente do que usamos até agora, com muito mais downforce e o motor Chevrolet V8 da Motorcar, que hoje é o melhor da categoria. Estamos otimistas com a configuração do projeto”, destacou Jindra Kraucher, um dos pilotos do Sigma.

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