Rally da Estônia começa com liderança de Rovanpera e da Toyota

Início impecável para os finlandeses Kalle Rovanpera e Jonne Halttunen (Toyota Yaris WRC/Toyota Gazoo Racing) no Rally da Estônia, sétima etapa do Mundial (WRC 2021). Depois de dominar a Super Especial de quinta à noite, a dupla foi a mais rápida em seis dos sete estágios da sexta-feira, para terminar o dia na liderança da classificação. Em estradas de terra velozes e com saltos que lembram as da vizinha Finlândia, têm 8s5 para Craig Breen e Paul Nagle (Hyundai i20 WRC/HWRT). O piloto irlandês é mais um que se sente à vontade nestas condições.

Para a principal dupla da casa, a expectativa de um bom resultado acabou na SS4. Os campeões mundiais de 2019 Ott Tanake Martin Jarveoja (Hyundai i20 WRC/HWRT) tiveram dois pneus furados e acabaram danificando o radiador. Problemas também para Gus Greensmith (Ford Fiesta WRC/M-Sport Ford) e para o japonês Takamoto Katsuta, com o quarto Yaris. Após um salto, seu navegador Daniel Barritt reclamou de dor nas costelas e, mesmo sem fratura, foi preciso abandonar.

Com a posição de partida menos favorável e a necessidade de limpar o terreno para quem vinha em seguida, os líderes do campeonato Sebastien Ogier e Julien Ingrassia (Toyota Yaris WRC/Toyota Gazoo Racing) aparecem na quarta posição, mas já a 59s4 dos companheiros de equipe. Situação semelhante à de Thierry Neuville e Martin Wydaeghe (Hyundai i20 WRC/HWRT), assim como Elfyn Evans e Scott Martin, no terceiro Yaris.

O russo Alexei Lukyanuk (Skoda Fabia Evo) lidera na WRC3 (carros R5 privados) – é o oitavo na geral. Logo a seguir vem o melhor na WRC2 (R5 com apoio de fábrica): o norueguês Andreas Mikkelsen, também com um Fabia. Neste sábado as duplas encaram nove estágios cronometrados.

Rally da Estônia

WRC: sétima etapa

Siga o Racemotor no:

Threads

Instagram

Facebook

Twitter

Você também pode gostar
Deixe seu comentário

Este site utiliza cookies para aprimorar sua experiência. Clique em Aceitar se concordar. AceitarLeia mais