Copa Truck encara rodada dupla em Curitiba

Os pesados voltam à pista em Curitiba para nada menos que quatro corridas. O traçado paranaense recebe as etapas 6 e 7 da temporada, que entra em momento de definição. E traz desafios como a freada forte para o ‘S’ ao fim da reta dos boxes, tradicionalmente ponto de toques e escapadas, especialmente nas largadas.

Apenas dois pontos separam líder e vice-líder do campeonato: o paranaense Wellington Cirino e o paulista André Marques, companheiros na equipe AM com os Mercedes-Benz Actros. A marca alemã nunca venceu no Autódromo Internacional de Curitiba, embora o próprio Cirino já tenha largado da pole. Felipe Giaffone aparece em terceiro com o Iveco da Usual Racing. E Paulo Salustiano, quarto, é o melhor representante da VW na classificação. Neste ano a definição do campeonato volta a acontecer em pontos corridos, o que aumenta a importância de um bom resultado nas duas provas do sábado e nas duas do domingo.

Na SuperTruck, novidade da temporada, a liderança é de Felipe Tozzo (Iveco), acompanhado de perto por Giuliano Losacco (Mercedes).

A programação da Truck no fim de semana prevê três sessões de treinos livres para esta sexta-feira (3). No sábado acontece a primeira qualificação, às 9h35, e as duas largadas pela sexta etapa, a partir das 14h10. No domingo, nova tomada de tempos às 8h50 e as corridas novamente a partir das 14h10, com transmissão da Band.

Siga o Racemotor no:

Threads

Instagram

Facebook

Twitter

Você também pode gostar
Deixe seu comentário

Este site utiliza cookies para aprimorar sua experiência. Clique em Aceitar se concordar. AceitarLeia mais