Terceiro lugar para Derani e Nasr na IMSA em Laguna Seca

Mais um pódio para Pipo Derani e Felipe Nasr na IMSA Weathertech Sportscar. Depois das vitórias em Watkins Glen (prova curta) e Road America, a dupla brasileira ficou com a terceira posição em Laguna Seca, na oitava etapa da temporada. Resultado que manteve o time do Cadillac DPi V.R #31 da Whelen Engineering / Action Express na vice-liderança do campeonato.

Os líderes são justamente os vencedores na pista californiana: Filipe Albuquerque e Ricky Taylor (Wayne Taylor Racing). A dupla confirmou o favoritismo da Acura, vencedora nas duas edições anteriores da prova com a Penske. Derani e Nasr largaram da quarta posição e, ao fim do duplo stint do primeiro, o #31 já ocupava a segunda posição. Nasr, que vinha em terceiro, conseguiu a menos de 10 minutos para o fim das 2h40 de corrida, deixar para trás o Acura ARX-05 #60 da Meyer Shank (Dane Cameron/Olivier Pla). Mas não conseguiu resistir à aproximação do Cadillac #01 da Ganassi (Renger van der Zande/Kevin Magnussen). Com direito a toque, ele assumiu a P.2.

Na LMP2, a vitória ficou com o Oreca-Gibson da PR1 Mathiasen, com Ben Keating e Mikkel Jensen. O Corvette C8R #4 de Nick Tandy e Tom Milner levou a melhor na GTLM. Na GTD, domínio do Porsche 911 GT3R da Pfaff Motorsports, com Laurens Vanthoor e Zach Robichon.

O próximo desafio de Derani e Nasr acontece em duas semanas, nas ruas de Long Beach (Califórnia), quando a IMSA integra a programação do fim de semana decisivo na Fórmula Indy.

Siga o Racemotor no:

Threads

Instagram

Facebook

Twitter

Você também pode gostar
Deixe seu comentário

Este site utiliza cookies para aprimorar sua experiência. Clique em Aceitar se concordar. AceitarLeia mais