Rafa Matos se aproxima do título na Trans-Am com pódio em Watkins Glen

A sequência de três vitórias consecutivas em Watkins Glen foi encerrada, mas o saldo da rodada dupla para Rafa Matos é mais que positivo. Depois de dominar a corrida do sábado na classe TA2, o brasileiro ficou com o terceiro lugar na prova do domingo: ambas disputadas com os carros de todas as categorias (TA, TA2, SGT e XGT) no mesmo grid. Melhor de tudo, Mike Skeen, seu principal rival na luta pelo título ficou pelo caminho, num acidente que causou estrago.

Após uma bandeira amarela causada por Tommy Drissi (TA), Skeen se encontrou com Thomas Merrill e Misha Goikhberg, o que provocou nova neutralização na 21ª das 30 voltas. Rafa vinha em terceiro e conseguiu escapar da confusão. Com grama e detritos prejudicando a refrigeração do Ford Mustang #88 da 3 Dimensional Services, se concentrou em terminar a prova para ampliar a vantagem. Que ao longo do fim de semana saltou de 18 para 40 pontos. A vitória, primeira na categoria, foi de Connor Mosack.

“Foi um dia para terminar a corrida e somar pontos. Estou muito feliz com a posição em que terminei e agora vamos para a Virginia com a chance de fechar o campeonato”, destacou Rafa. Com 35 pontos em disputa por etapa, ele pode garantir o título por antecipação já no próximo dia 26 mesmo terminando atrás de Skeen. A Trans-Am ainda visitará o COTA, em Austin, no dia 7 de novembro.

Siga o Racemotor no:

Threads

Instagram

Facebook

Twitter

Você também pode gostar
Deixe seu comentário

Este site utiliza cookies para aprimorar sua experiência. Clique em Aceitar se concordar. AceitarLeia mais