Lucas di Grassi assina com a Venturi e segue na Fórmula E em 2022

Lucas di Grassi segue no Campeonato Mundial ABB FIA da Fórmula E em 2022. Com nova casa confirmada nesta quarta-feira (15). Diante da saída da Audi, pela qual foi campeão em 2016/2017, o paulista vai defender a Rokit Venturi, time sediado em Mônaco que conta com os motores elétricos da Mercedes. Ocupa uma vaga que já foi de Felipe Massa em 2019/2020 e terá como companheiro o ítalo-suíço Edoardo Mortara.

“Pilotar para uma equipe que me permita andar na frente e brigar pelo título era essencial. Tenho certeza de que a Venturi era a melhor escolha disponível”, garante o paulista. Que venceu duas vezes na última temporada: Puebla (México) e Berlim 1; e terminou o campeonato na sétima posição. Mortara foi o vice-campeão, com uma vitória. E o francês Norman Nato fechou sua trajetória pela Venturi como vencedor em Berlim 2.

Di Grassi está na Fórmula E desde sua primeira temporada, em 2014. Foi, aliás, um dos pilotos que participaram ativamente dos testes para desenvolvimento do pacote técnico da Gen1. Largou em 84 E-Prix e soma 14 vitórias, incluindo a da primeira prova da história da categoria (Pequim ‘2014).

Siga o Racemotor no:

Threads

Instagram

Facebook

Twitter

Você também pode gostar
Deixe seu comentário

Este site utiliza cookies para aprimorar sua experiência. Clique em Aceitar se concordar. AceitarLeia mais