Craig Breen lidera após primeiro dia do Rally da Finlândia

Apenas sete segundos e nove décimos separam o líder do quinto colocado após o primeiro dia do Rally da Finlândia, 10ª etapa do WRC. Craig Breen e Paul Nagle (Hyundai i20 WRC/HWRT) terminaram a sexta-feira em vantagem graças ao desempenho no último estágio do dia, Oitilla, disputado à noite. Esão 2s8 à frente dos companheiros de equipe Ott Tanak e Martin Jarveoja, vencedores da prova em 2019.

Considerados favoritos pelo retrospecto recente nas velocíssimas especiais finlandesas, os Toyota Yaris vêm a seguir. O melhor deles é o de Elfyn Evans e Scott Martin (+6s1), seguido pela máquina semi-oficial de Esapekka Lappi e Janne Ferm (+ 6s7) e pelos favoritos Kalle Rovanpera e Jonne Halttunen.

Num dia de poucos problemas para as duplas da categoria principal (Rally1/WRC), líder e vice-líder do Mundial não conseguiram encontrar um acerto ideal. Sebastien Ogier e Julien Ingrassia (Toyota Yaris WRC/Gazoo Racing) perderam 33s6 em relação a Breen sem explicação aparente e aparecem em sétimo. Logo atrás de Thierry Neuville e Martijn Wydaeghe (Hyundai i20 WRC/HWRT), que deixaram para trás 15s3 no estágio noturno (+31s3).

Na WRC2 (carros R5 com apoio de fábrica) a liderança inicial é de uma dupla que, no primeiro semestre, andou com o Fiesta WRC da M-Sport. Agora com um VW Polo GTI R5, Teemu Suninen e Mirko Markkula aproveitam bem a vantagem de andar em casa. Vantagem finlandesa também no WRC3 (carros R5 privados), com Emil Lindholm (Skoda Fabia Evo). Nesta categoria, Paulo Nobre, o Palmeirinha, e Gabriel Morales ocupam a 12ª posição (30ª no geral) com o Skoda Fabia da Palmeirinha Rally / Motorsport Italia.

O sábado é o dia mais extenso da prova, com nove estágios cronometrados por cinco especiais diferentes.

Rally da Finlândia

WRC: 10ª etapa

Siga o Racemotor no:

Threads

Instagram

Facebook

Twitter

Você também pode gostar
Deixe seu comentário

Este site utiliza cookies para aprimorar sua experiência. Clique em Aceitar se concordar. AceitarLeia mais