Definidos os campeões brasileiros de Baja no Rally Poeira

Araçatuba (SP) recebeu no fim de semana mais uma edição do Rally Poeira e consagrou os campeões brasileiros de Rally Baja da temporada. Aliás, um bicampeão sobre duas rodas e um tricampeão nas quatro. Os competidores nas motos e UTVs encararam dois dias de prova – cada um com duas voltas pelo percurso cronometrado de 78 quilômetros em meio a canaviais.

O paulista Bissinho Zavatti (Honda CRF 450RX/Honda Racing) foi o mais rápido dos dois dias para fechar o desafio 7min47 à frente do mineiro Francine Rossi (Kawasaki KLX 450R/Rossi Rally Team). O que valeu o segundo título da modalidade ao piloto de Monte Alto. Ele lidera ainda o Brasileiro de Rally Cross-Country na Moto2, com uma etapa restando (o Rally Caminhos da Neve, em Santa Catarina). Rossi ficou com o vice-campeonato na Geral.

Nos UTVs, a taça de campeão foi parar mais uma vez nas mãos de Rodrigo Varela (Can-Am Maverick/Monster Energy Varela), que já havia levado em 2015 e 2018. Num grid com 46 máquinas, ele foi o mais rápido do sábado, seguido pelo bicampeão do Sertões Deninho Casarini (Can-Am Maverick/Casarini). No domingo foi a vez de Reinaldo Varela vencer a etapa. Na geral do Rally Poeira, vitória do mineiro Cristiano Batista (Can-Am Maverick/Transmáquinas), seguido por Deninho e Nuno Fojo (Polaris RZR Pro XP/Polaris Racing).

A prova contou com a participação dos UTVs Giaffone EXO Nb híbridos – sétimo lugar para Fred e Nick Macedo no primeiro dia. E com a presença de Nelsinho Piquet, a bordo de um Can-Am Maverick. O ex-piloto da F-1 e campeão da Fórmula E ficou com a sexta posição no segundo dia.

Rally Poeira

Brasileiro de Rally Baja: última etapa

Classificação final

Siga o Racemotor no:

Threads

Instagram

Facebook

Twitter

Você também pode gostar
Deixe seu comentário

Este site utiliza cookies para aprimorar sua experiência. Clique em Aceitar se concordar. AceitarLeia mais