Mercedes na frente no segundo dia de testes da Fórmula E

Segundo dia dos testes coletivos do Mundial ABB FIA da Fórmula E em Valencia (Espanha) com a equipe campeã na frente. Depois de ficar no fim da fila segunda-feira, a Mercedes puxou o pelotão da terça com Stoffel Vandoorne. O belga registrou novo recorde para o traçado do Circuito Ricardo Tormo: 1min26s045. Algo esperado, já que as máquinas contam com 20kW extras para a próxima temporada. As unidades de potência alemãs, aliás, mostraram sua força, com Eduardo Mortara (Rokit Venturi) em segundo; o campeão Nyck de Vries (Mercedes EQ) em quarto e Lucas di Grassi, que estreia na Venturi, em sétimo.

Sérgio Sette Câmara (Dragon Penske Autosport) terminou o dia com a 12ª marca, a 0s532 do tempo de Vandoorne. Entre os estreantes, adaptação rápida de Oliver Askew ao carro da Avalanche Andretti. O ex-piloto da Indy foi o 11º, com tempos comparáveis aos dos pilotos de maior experiência na categoria. Antonio Giovinazzi se sentiu mais à vontade no outro carro da Dragon (+0s849). A Envision mandou à pista a britânica Alice Powell, pilota de desenvolvimento.

Além das atividades normais de pista, a organização do campeonato promoveu uma corrida simulada justamente para que as equipes entendam o impacto da potência extra. Nesta quarta-feira as atividades se concentram longe da pista: o dia é dedicado a atividades com a imprensa. A programação se encerra na quinta-feira já sem Giovinazzi, que faz em Jeddah (Arábia Saudita) sua penúltima prova pela Alfa Romeo na F-1. Mesmo caso de Dan Ticktum (NIO333), que volta a se concentrar na F-2, no mesmo circuito.

Siga o Racemotor no:

Threads

Instagram

Facebook

Twitter

Você também pode gostar
Deixe seu comentário

Este site utiliza cookies para aprimorar sua experiência. Clique em Aceitar se concordar. AceitarLeia mais