Todd Gilliland sobe para a Nascar Cup com a Front Row no #38

A temporada 2022 da Nascar Cup Series terá mais um estreante no grid. Todd Gilliland sobe da Camping World Truck Series e assume o comando do Ford Mustang #38 (mesmo número que usava nas picapes) da Front Row. Repete a trajetória do pai, David Gilliland, que também competiu pelo time na divisão principal da Stock norte-americana. E formará dupla com o confirmado Michael McDowell, vencedor da Daytona 500 deste ano no #34.

“Eu conheço a equipe desde quando via meu pai correr e estou em casa. Comecei pelas picapes e foi uma passagem importante da minha carreira. Não vejo a hora de subir para a Cup. Sei dos desafios que me aguardam, mas espero ajudar o time a crescer por um longo tempo”, diz o piloto de 22 anos. Este ano, ele venceu a etapa do COTA na Truck. Também soma dois títulos na Nascar K&N West (atual ARCA Menards West), em 2016 e 2017. Gilliland substituirá Anthony ‘Pasta’ Alfredo. E brigará pelo título de rookie do ano com Austin Cindric (Ford Mustang #2 / Penske) e Harrison Burton (Ford Mustang #21/ Wood Brothers).

Para a vaga aberta na Truck, a equipe do empresário Bob Jenkins foi buscar o atual vice-campeão da categoria. Zane Smith deixa a GMS para comandar a Ford F-150 #38. “Sei o quanto a equipe é competitiva e só posso agradecer a Bob por me dar a chance de lutar pelo campeonato mais uma vez”.

Siga o Racemotor no:

Threads

Instagram

Facebook

Twitter

Você também pode gostar
Deixe seu comentário

Este site utiliza cookies para aprimorar sua experiência. Clique em Aceitar se concordar. AceitarLeia mais