Michael Andretti quer programa LMDh para a IMSA

O sonho de um time no Mundial de F-1 acabou adiado depois de um acordo frustrado com a Sauber / Alfa Romeo. Mas Michael Andretti se mantém de olho em outras categorias e oportunidades. O ex-piloto confirmou a intenção de entrar na principal divisão da IMSA Weathertech, que ganha novo pacote técnico em 2023 – os protótipos DPi darão lugar aos LMDh. Segundo ele, a unificação do regulamento com o Mundial de Endurance (FIA WEC) e os limites de custos a transformam numa opção bastante interessante.

“A IMSA fez um trabalho muito bom com a FIA ao definir um regulamento que permitiria disputar as 24h de Le Mans. Uma fabricante de veículos que queira entrar agora sabe que não adianta ter o maior orçamento para vencer. E isso fará o campeonato ficar mais forte. Lógico que queremos ser parte disso. Não em 2023, pois seria muito próximo, mas certamente em 2024”, disse Andretti, durante participação na Online Racing Industry Week. Evento virtual promovido pela associação Epartrade.

A estrutura da Andretti Autosport seria mais do que atraente para marcas como a Audi, que confirmou o desenvolvimento de um LMDh, ainda sem equipe definida nos Estados Unidos. O time também tem ligação histórica com a Honda / Acura, não só na Indy. A equipe do filho de Mario (então em parceria com Kim Green) representou os japoneses na American Le Mans Series entre 2006 e 2008 – Tony Kanaan, Christian Fittipaldi e Rafa Matos estiveram entre os pilotos.

Aprendizado

A Andretti alinhou um Ligier LMP3 este ano na IMSA, com Jarrett, filho do falecido John Andretti, como um dos pilotos. Segundo Michael, foi antes de tudo o cumprimento de uma promessa feita ao irmão de que auxiliaria a carreira do sobrinho. Mais do que isso, Jarrett tem nas mãos o dia a dia da estrutura. Que, de alguma forma, ajuda a preparar o desafio mais ambicioso.

“Jarrett merece todo o crédito pelo bom trabalho. É lógico que a experiência nos ajuda para o objetivo de disputar o campeonato de forma mais ambiciosa”. Atualmente a Andretti está presente na Indy, Fórmula E, Extreme E, Indy Lights, Indy Pro 2000; Supercars (Austrália) e na Supercopa Telmex (México).

Siga o Racemotor no:

Threads

Instagram

Facebook

Twitter

Você também pode gostar
Deixe seu comentário

Este site utiliza cookies para aprimorar sua experiência. Clique em Aceitar se concordar. AceitarLeia mais