Fim de semana de definição na Stock Car. Três na briga e um favorito

Hora da grande decisão da Stock Car 2021. Mais uma vez em Interlagos, já que as reformas em Brasília têm a conclusão prevista para 2022. No palco mais tradicional da categoria, três pilotos têm chances matemáticas de levantar a taça. Dois deles de forma inédita, e um como tetracampeão. Desta vez não há pontuação extra, e o lastro de sucesso foi retirado para que todos acelerem em igualdade de condições.

Gabriel Casagrande (A. Mattheis Vogel) chega ao fim de semana como grande favorito. Soma 336 pontos, 25 a mais que Daniel Serra (RC Eurofarma) o tricampeão do trio. O paranaense de Pato Branco admite que pretende marcar Serrinha nas duas corridas, sem correr riscos desnecessários. “Trabalhamos muito para chegar nesse momento importante para todos. Vamos fazer uma marcação no Daniel para garantir a pontuação que precisamos. Tanto eu quanto a equipe vamos fazer uma estratégia conservadora. Construímos essa vantagem e agora precisamos usar isso a nosso favor. Vamos seguir a estratégia à risca para que nada dê errado”, destaca.

O filho de Chico Serra espera fazer valer a experiência em decisões para tentar uma missão complicada. Diante da desvantagem, quer correr sem pressão, deixando as contas para a bandeirada da corrida 2, se for o caso. “Já fiz o papel de caça e agora é minha vez de ser o caçador. Vou entrar na pista tranquilo, sabendo que tenho que produzir o meu melhor desempenho, o máximo, e aí quando receber a bandeirada a equipe me fala pelo rádio se deu ou se não deu. Estamos confiantes e trabalhando para chegarmos muito fortes nessa final”.

Milagre

Thiago Camilo (Ipiranga Mattheis) precisa praticamente de um milagre. Tem de vencer as duas corridas e torcer para que Casagrande pontue, além de marcar 31 pontos a mais que Serra. Para complicar a situação, se recupera de um acidente forte na Porsche Cup Endurance, sábado passado, que feriu sua perna esquerda. “Mesmo que não estiver totalmente recuperado, vou para a pista fazer que puder. Ter sofrido um acidente assim uma semana antes da final é mais uma motivação pra mim, um combustível a mais para buscar a superação. Não tem quem acredite mais do que eu que esse título é possível. Eu estarei pronto”.

A programação da 12ª etapa da Stock Car começa neste sábado com duas sessões de treinos livres, seguidas pela qualificação. No domingo a primeira das duas largadas acontece às 13h40.

Siga o Racemotor no:

Threads

Instagram

Facebook

Twitter

Você também pode gostar
Deixe seu comentário

Este site utiliza cookies para aprimorar sua experiência. Clique em Aceitar se concordar. AceitarLeia mais