Pole de Max Verstappen na decisão da F-1 em Abu Dhabi. Hamilton em segundo

Vantagem de Max Verstappen na luta pelo título mundial da Fórmula 1 em Abu Dhabi. O holandês da Red Bull garantiu a pole em Yas Marina com sobras sobre Lewis Hamilton: a marca de 1min22s109 foi 0s37 mais rápida que a do britânico da Mercedes. Mais do que isso, as duas equipes optaram por estratégias diferentes para as 58 voltas pelo renovado traçado. A Red Bull #33 vai largar com os pneus macios (C5), enquanto a Mercedes #44 terá os médios (C4). A ideia é aproveitar a vantagem inicial para garantir uma diferença que permita duas possibilidades: uma parada antecipada para montar os duros (C3) ou mesmo dois pitstops.

“É uma sensação incrível, tivemos um carro perfeito na qualificação, mas ainda temos a corrida de amanhã, que é o mais importante”, comentou Verstappen, em sua 10ª pole na temporada (a primeira desde os Estados Unidos). Sua equipe justificou o trabalho no FP2 da véspera com os pneus de banda vermelha, em sequência longa de voltas.

Hamilton admitiu não ter ritmo para bater o rival no Q3, mas se mostrou satisfeito por conseguir um lugar na primeira fila. E lembrou da diferença inicial de pneus. “Vamos ver o que eles farão e trabalhar em cima disso”.

Os dois candidatos ao título não terão de início o suporte dos companheiros. Lando Norris colocou a McLaren na terceira posição, à frente de Sergio Perez (Red Bull). E Valtteri Bottas (Mercedes) ainda foi superado pela Ferrari de Carlos Sainz. Depois do bom desempenho ao longo dos treinos livres, a AlphaTauri não conseguiu repetir a performance no treino oficial. Yuki Tsunoda larga em oitavo, enquanto Pierre Gasly parou no Q2 e será o 11º.

Siga o Racemotor no:

Threads

Instagram

Facebook

Twitter

Você também pode gostar
Deixe seu comentário

Este site utiliza cookies para aprimorar sua experiência. Clique em Aceitar se concordar. AceitarLeia mais