M-Sport Ford confirma Loeb e quatro carros no Rallye de Monte Carlo

A M-Sport Ford, de Malcolm Wilson, quer começar o Mundial de Rally 2022 em busca do protagonismo perdido nos últimos anos. Depois das dificuldades com o orçamento nas últimas temporadas, vai alinhar nada menos que quatro Puma Hybrid no Rallye de Monte Carlo (20 a 23/1). Sebastian Loeb e Adrien Fourmaux se juntam a Craig Breen e Gus Greensmith, que já haviam sido confirmados. O nove vezes campeão do WRC terá sua primeira experiência com a montadora norte-americana e contará com o suporte da Red Bull. E viverá nos Alpes franceses uma situação inédita: a seu lado, pela primeira vez em mais de duas décadas, não estará o navegador monegasco Daniel Elena, e sim Isabelle Galmiche, que integrava sua equipe de levantamento das provas do Mundial.

“Continuo me divertindo ao pilotar e um evento do WRC segue provocando sensações incríveis. Acredito que posso ser competitivo. Tudo bem que Monte Carlo não é a prova mais fácil para estrear em um carro e numa nova equipe, mas tenho ótimas memórias da prova”, diz o alsaciano. As memórias são certamente as sete vitórias, a última delas em 2013, pela Citroën.

Seu compatriota Fourmaux, revelação do Mundial em 2021, fará todas as provas do calendário, assim como Breen. A ideia do time é alinhar uma terceira máquina ao longo do ano, em que Loeb e Greensmith revezariam.

“Quase tivemos a chance de contratar Loeb em 2005, mas não aconteceu. Esperamos 16 anos e agora ele é parte do time. Algo fantástico e importante também para os demais pilotos”, disse Wilson.

Siga o Racemotor no:

Threads

Instagram

Facebook

Twitter

Você também pode gostar
Deixe seu comentário

Este site utiliza cookies para aprimorar sua experiência. Clique em Aceitar se concordar. AceitarLeia mais