Choka Sirtuli e Jonas Simon conquistam as 12h de Tarumã

Segunda vitória em três anos para Choka Sirtuli e Jonas Simon nas 12h de Tarumã. Depois de dominar a primeira edição da prova gaúcha disputada com o regulamento do Turismo 1.4, a dupla repetiu o feito com o mesmo Chevrolet Onix #8 da equipe Chokacar.

Eles largaram da terceira posição entre os 32 carros inscritos, tomaram a ponta pela primeira vez na volta 40, no começo da madrugada e, a partir da quarta hora, se mantiveram a maior parte do tempo na P.1. Ficaram livres dos problemas mecânicos que atrasaram o quarteto pole – o Onix #44 (Extreme) de Luiz Carlos Ribeiro/ Rodrigo Ribas/ Dudu Fuentes e Luiz Sena Jr – e os campeões de 2020 (Paulo Pretto / Guto Rotta / Luiz Moroni, no Celta #3 também da Extreme). Especialmente à noite foram várias intervenções do safety-car que neutralizaram o pelotão.

E se em 2020 a decisão aconteceu na última volta e com direito a polêmica, desta vez Choka e Simon garantiram uma vantagem confortável (uma volta) ao fim das 451 voltas para receber a bandeirada à frente do Onix #55 (Alex Citron/Leonardo Flores) e do Celta #4 (Alex Ribeiro/Cristian Matuzalem). Também vencedor em 2019 como piloto, Marcos Silveira desta vez coordenou o time do #8 dos boxes.

12h de Tarumã Salva Craft Beer 2021

Siga o Racemotor no:

Threads

Instagram

Facebook

Twitter

Você também pode gostar
Deixe seu comentário

Este site utiliza cookies para aprimorar sua experiência. Clique em Aceitar se concordar. AceitarLeia mais