Ogier e Loeb iniciam o Rally de Monte-Carlo na frente

A temporada 2022 do Mundial de Rally (WRC) começou com os dois maiores nomes da história da modalidade na frente. Sebastien Ogier (ao lado do novo navegador Ben Veillas) foi o mais rápido nos dois estágios noturnos que abriram o Rally de Monte-Carlo. Com o Toyota GR Yaris Rally1 híbrido, o piloto oito vezes campeão do WRC e vencedor da prova em seu ‘quintal de casa’ supera Sebastien Loeb por 6s7. Dono de nove títulos mundiais e sete vitórias no Principado, Loeb vem do vice-campeonato no Dakar. Ele também estreia nova navegadora, Isabelle Galmiche, no Ford Puma WRC.

Os carros da M-Sport Ford, aliás, foram o destaque da quinta-feira. Adrien Fourmaux / Alexandre Coria ocupam a quarta posição geral (+17s9). Logo à frente do britânico Gus Greensmith (+21s9). Nome do time para brigar pelo título, Craig Breen aparece em sétimo (+29s2).

Primeiro a largar para as duas especiais – Lantosque / Luceram, de 15,2km, e La Bollene-Vesubie / Moulinet, de 23,2 –, Ogier foi favorecido pelas condições climáticas. Sem neve, encontrou apenas algumas placas de gelo nas partes mais altas e fez valer toda a sua experiência para vencer os dois estágios. O segundo deles com a tradicional subida e descida do Col du Turini, que atrai milhares de espectadores todos os anos.

Algumas duplas já tiveram um começo movimentado. Kalle Rovanpera / Jonne Haltunen (Toyota GR Yaris/Gazoo Racing) rodaram na SS1 e já estão 1min08 atrás dos companheiros Ogier / Veillas. Perda de tempo também para os três i20 WRC da Hyundai. Thierry Neuville teve dificuldades com os freios (sexto, a 28s5). Ott Tanak se queixou de problemas de motor (oitavo, a 41s1) e Oliver Solberg não conseguiu ouvir as notas do navegador Elliott Edmondson. Rodou na SS2 e é o décimo, a 58s8.

Percurso

Nesta sexta-feira pilotos e navegadores enfrentam mais seis estágios, com duas passagens pelas SS Roure / Beuil; Guillaumes / Péone / Valberg e Val-de-Chalvagne / Entrevaux. Ao todo são 17 especiais até domingo, com 296km cronometrados.

Siga o Racemotor no:

Threads

Instagram

Facebook

Twitter

Você também pode gostar
Deixe seu comentário

Este site utiliza cookies para aprimorar sua experiência. Clique em Aceitar se concordar. AceitarLeia mais