Bruno Carneiro disputará Mazda MX-5 Cup na programação da IMSA

Mais um brasileiro com programa definido no automobilismo internacional. Depois de estrear na Mazda MX-5 Cup ano passado, na etapa de Laguna Seca, Bruno Carneiro vai participar de toda a temporada 2022. O piloto radicado em Salt Lake City (Utah), vice da F-Renault Asiática em 2019, defenderá a Hixon Motor Sports. O time terminou o campeonato de 2021 na terceira posição, com Seth Rollan. O primeiro desafio acontecerá nos dias 27 a 30, na programação da Rolex 24 (as 24h de Daytona).

A MX-5 Cup é uma das competições associadas à IMSA, com calendário de sete rodadas duplas. Seis em circuitos que receberão a série norte-americana de endurance e a segunda do ano nas ruas de Saint Petersburg, ao lado da Fórmula Indy. A versão de pista do esportivo japonês é equipada com motor Skyactiv 2.0 quatro cilindros; câmbio sequencial Sadev e freios Brembo. No misto de Daytona, são tradicionais as chegadas definidas por milésimos de segundo, favorecidas pelo trecho do superspeedway.

Hoje trabalhando como coach de automobilismo e kart, Bruno, nascido em São Paulo, chegou à F-3 Japonesa apesar da dificuldade para conseguir os orçamentos necessários. Ganhou notoriedade por financiar a carreira vendendo vouchers de uma churrascaria brasileira nos Estados Unidos (Rodizio Grill) que o apoia.

Siga o Racemotor no:

Threads

Instagram

Facebook

Twitter

Você também pode gostar
Deixe seu comentário

Este site utiliza cookies para aprimorar sua experiência. Clique em Aceitar se concordar. AceitarLeia mais