Primeira da Fórmula E em Diriyah é de De Vries

Dobradinha da Mercedes EQ na corrida que abriu a temporada do Mundial ABB FIA da Fórmula E, em Diriyah (Arábia Saudita). Se a pole era de Stoffel Vandoorne, o atual campeão Nyck de Vries cruzou na frente. Ajudado por um erro do belga quando tentava ativar pela segunda vez o Attack Mode. Sem passar pela faixa de sensores, ele foi obrigado a repetir a manobra mais tarde – a essa altura, o pequeno holandês já estava na frente. Jake Dennis (Avalanche Andretti) completou o pódio.

Lucas di Grassi estreou pela Rokit Venturi com uma positiva quinta posição, depois de largar em oitavo. Com direito a uma bela ultrapassagem sobre Andre Lotterer (Porsche). Sérgio Sette Câmara (Dragon Penske Autosport) recebeu a bandeirada em 15º – mesma posição em que largou. O mineiro voltou a lidar com as limitações do equipamento. Destaque para a boa corrida do norte-americano Oliver Askew (Avalanche Andretti). O ex-piloto da Arrow McLaren SP na Indy fechou a zona de pontuação em décimo, como o melhor novato.

Companheiro de Sette Câmara, Antonio Giovinazzi cruzou em 20º (Antonio Félix da Costa, da DS Techeetah, e Oliver Rowland, da Mahindra, abandonaram). O acidente do britânico, que parou no muro após toque de Robin Frinjs (Envision) provocou a entrada do safety car. E, com as novas regras, estendeu a duração do E prix em 5min15.

Com os três primeiros destacados, a principal disputa se concentrou no grupo de Di Grassi, com Sam Bird (Jaguar TCS); Edoardo Mortara, colega de time do paulista, e Nick Cassidy (Envision).

Segunda prova

Neste sábado (29) é a vez da segunda prova da rodada dupla, com qualificação às 9h30 (de Brasília) e largada às 14h.

Siga o Racemotor no:

Threads

Instagram

Facebook

Twitter

Você também pode gostar
Deixe seu comentário

Este site utiliza cookies para aprimorar sua experiência. Clique em Aceitar se concordar. AceitarLeia mais