Pole de Vandoorne na F-E em Diriyah. Di Grassi melhor brasileiro

Primeira pole da temporada para Stoffel Vandoorne (Mercedes EQ) no Mundial ABB FIA da Fórmula E 2022. No novo sistema de qualificação, o belga ex-McLaren na F-1 levou a melhor sobre Jake Dennis (Avalanche Andretti) no duelo decisivo. Marcou 1min08s626 e superou o britânico por 0s3. Lucas di Grassi (Rokit Venturi) foi o melhor brasileiro e larga em oitavo na prova das 13h40 (de Brasília), em Diriyah (Arábia Saudita). Sérgio Sette Câmara (Dragon Penske Autosport) abre a oitava fila (15º).

O piloto da Mercedes avançou no Grupo 1 como o terceiro mais rápido, superado por Robin Frinjs (Envision) e Sam Bird (Jaguar TCS) – Oliver Rowland (Mahindra) também se classificou para a segunda fase. Os dois brasileiros andaram no primeiro grupo, com 12 minutos para registrar sua melhor volta. No Grupo 2 se classificaram o campeão Nyck de Vries (Mercedes EQ); Nick Cassidy (Envision); Dennis e Andre Lotterer (Porsche).

No duelo pelas quartas de final, Vandoorne bateu Cassidy. Em seguida, teve pela frente o companheiro de time De Vries, que perdeu tempo ao tentar corrigir uma saída de traseira. Dennis superou Bird e, em seguida, Lotterer. Di Grassi foi beneficiado com a punição aplicada a Rowland (perda de três posições por um incidente no pitlane).

Siga o Racemotor no:

Threads

Instagram

Facebook

Twitter

Você também pode gostar
Deixe seu comentário

Este site utiliza cookies para aprimorar sua experiência. Clique em Aceitar se concordar. AceitarLeia mais