Alfa Romeo mostra o visual do C42 para a F-1 2022

Revelado em detalhes o C42 com que a Alfa Romeo vai disputar o Mundial de F-1 2022. A equipe operada pela Sauber com o patrocínio da marca italiana seguiu na contramão das adversárias e deixou para mostrar a decoração e os detalhes de seu novo carro depois dos primeiros testes, em Barcelona. Neles, foi à pista com uma camuflagem que deu lugar a uma pintura com maior quantidade de vermelho, enquanto o branco diminui. Um visual criado pelo Centro Stile da Alfa.

O C42 traz de volta uma solução que andava deixada de lado pelo time: a entrada de ar bipartida, com uma divisão central. A carenagem do motor, aliás, é extremamente curta. O que abre espaço para uma barbatana bem mais generosa que a dos adversários.

As entradas de ar laterais (sidepods) têm aberturas triangulares mais altas e contam com as ‘brânquias de tubarão’ na parte superior para auxiliar na refrigeração. Já as suspensões adotam o esquema push-rod tanto na dianteira quanto na traseira (neste caso, uma diferença em relação a Ferrari e Haas). O bico é fino e tem uma curvatura mais acentuada na extremidade. A asa dianteira tem a lâmina superior mais alta junto ao bico.

O grupo comandado pelo projetista Jan Monchaux preferiu desenvolver a própria suspensão traseira, assim como o compartimento do câmbio. Uma decisão arriscada, já que não será possível aproveitar as soluções da Ferrari para o desenvolvimento dessa parte do carro.

Siga o Racemotor no:

Threads

Instagram

Facebook

Twitter

Você também pode gostar
Deixe seu comentário

Este site utiliza cookies para aprimorar sua experiência. Clique em Aceitar se concordar. AceitarLeia mais