Kyle Larson leva etapa de Fontana da Nascar Cup

Segunda etapa da temporada na Nascar Cup Series e o atual campeão abriu a conta. Kyle Larson (Chevrolet Camaro #5/Hendrick) venceu uma movimentada e acidentada Wise Power 400, em Fontana. Uma prova marcada por 12 bandeiras amarelas e problemas com vários dos destaques. Boa parte deles consequência do aprendizado e dos problemas de juventude dos carros Next Gen.

Larson largou do fundo do pelotão já que a Hendrick precisou corrigir um problema no painel do #5. Se não demorou a chegar ao primeiro pelotão, os dois segmentos iniciais da corrida foram dominados por Tyler Reddick (Camaro #8/Childress). O californiano procurou andar próximo do muro – uma de suas características –; e conseguia se manter com uma vantagem segura. Outro que aparecia bem era Erik Jones (Camaro #43/Petty GMS), que largou em segundo (a pole foi do vencedor da Daytona 500 Austin Cindric, no Mustang #2 da Penske).

Kyle Busch (Toyota Camry #18/Joe Gibbs) foi o primeiro a ter problemas, ao rodar na volta 15. Era apenas o início de um calvário que incluiu problemas de superaquecimento e um furo de pneu. As temperaturas de motor acima do ideal também frearam os outros Camry, o que explicou a prova modesta do quarteto da Joe Gibbs.

Fogo amigo

Chase Elliott (Camaro #9/Hendrick) teve uma corrida de altos e baixos. Tocou o muro no começo do primeiro estágio, perdeu duas voltas, recuperou-as mas, quando lutava com Larson, foi espremido pelo companheiro de time e danificou a suspensão e despencou novamente na classificação. Com o carro totalmente desequilibrado, rodou e provocou a última bandeira amarela, a oito voltas do fim.

O que transformou a briga pela vitória num sprint de quatro voltas. Na relargada, Larson foi surpreendido por Daniel Suarez (Camaro #99/Trackhouse), mas deu o troco usando o trecho abaixo da linha branca inferior. Austin Dillon (Camaro #3/Childress), Jones e Logano também entraram na festa, mas nenhum deles conseguiu ameaçar Larson, que já assegura a presença nos playoffs. O #22, em quinto, foi o melhor Ford atrás de quatro carros da Chevrolet.

Wise Power 400

Nascar Cup Series: segunda etapa (Auto Club Speedway/Fontana)

Siga o Racemotor no:

Threads

Instagram

Facebook

Twitter

Você também pode gostar
Deixe seu comentário

Este site utiliza cookies para aprimorar sua experiência. Clique em Aceitar se concordar. AceitarLeia mais