Vitória final e pódio para o Brasil no SARR 2022

Por mais um ano o Brasil fechou de forma destacada a participação do South American Rally Race (SARR 2022) da Argentina. Ao longo de 10 dias de prova e nove etapas (uma teve o trecho cronometrado cancelado pelas chuvas), competidores de 11 países atravessaram 3.860 quilômetros do Sudoeste ao Sudeste do país vizinho.

Com direito a vários trechos atravessados pelo Dakar em sua fase sul-americana, especialmente na primeira metade. Caso das regiões desérticas próximas a Chilecito, com fesh-fesh e leitos de rio secos; e das dunas gigantes de El Nihuil. Na reta final, o desafio foram os velozes terrenos da Pampa, além da volta das dunas no litoral, em torno de Viedma.

Como em 2021, a categoria T3.2 dos UTVs apresentou domínio verde e amarelo. Desta vez com Carlos Castro Neto e Lourival Roldan (Can-Am X3/Território Motorsport). Com 66 anos, o piloto do Mato Grosso do Sul fez bonito em sua estreia internacional, ao lado do experiente e vitorioso navegador paulista. Foram cinco etapas conquistadas. Que se somam às outras três de Pâmela Bozzano e Cadu Sachs (Can-Am X3/FF), o que valeu a segunda posição à dupla.

Entre os UTVs T3.1, Guilherme Benchimol e Daniel Spolidorio (Can-Am X3/Cotton) conquistaram a terceira posição final, atrás de duplas duplas argentinos. Enio Bozzano e Luciano Gomes (Can-Am X3/Dango) terminaram em sétimo. Campeões em 2021, Rodrigo Luppi e Maykel Justo (Can-Am X3/Luppi) venceram duas etapas, mas os problemas mecânicos os fizeram completar a prova em 15º. Situação semelhante à de Gunter Hinkelmann e Deco Muniz (Can-Am X3/MSL Rally) – fizeram um segundo lugar e vários top-5.

Motos

Nas motos, Guilherme Bissotto (Beta RR) foi o representante brasileiro. O piloto de apenas 19 anos esteve entre os mais rápidos ao longo da prova, mas também sofreu com problemas mecânicos. O que o deixou com a nona posição final. Nas duas rodas, o SARR 2022 valeu como Sul-Americano FIM de Rally Cross-Country.

Siga o Racemotor no:

Threads

Instagram

Facebook

Twitter

Você também pode gostar
Deixe seu comentário

Este site utiliza cookies para aprimorar sua experiência. Clique em Aceitar se concordar. AceitarLeia mais