Equipes argentinas testam para o TCR South America

Falta um mês para o início da segunda temporada do TCR South America e, assim como os times brasileiros, as equipes argentinas também fizeram testes coletivos para o campeonato. No Autódromo Oscar y Juan Galvez, de Buenos Aires, Scuderia Martino; PMO Racing e PMO Motorsport mandaram à pista sete carros. Para alguns pilotos, uma primeira chance de se adaptar ao novo equipamento.

Juan Ángel ‘Colo’ Rosso e Fábio Casagrande testaram com os Honda Civic da Martino. O brasileiro fez a parte final do campeonato de 2021 com a estrutura do ex-piloto Sebastian Martino. Que ainda colocou na pista um Civic TCR de primeira geração para Esteban Guerrieri, piloto oficial da Honda na Copa do Mundo de Turismo (FIA WTCR).

A PMO Motorsport mandou à pista dois Lynk & Co. 03, com Fabricio Pezzini e Jose Manuel Sapag (que andou de Honda ano passado). A equipe aguarda a chegada de um terceiro exemplar do sedã da marca do grupo Geely. A equipe ganhou uma nova divisão (PMO Racing) que cuidará dos dois Peugeot 308 – os uruguaios Enrique Maglione e Juan Manuel Casella e os argentinos Ignacio Montenegro e Franco Farina se alternaram ao volante.

Com os números previstos para os times brasileiros (expectativa inicial de 11 carros), o grid no ano deve superar com folga os de 2021 e se aproximar das 20 máquinas.

Siga o Racemotor no:

Threads

Instagram

Facebook

Twitter

Você também pode gostar
Deixe seu comentário

Este site utiliza cookies para aprimorar sua experiência. Clique em Aceitar se concordar. AceitarLeia mais