Chandler Smith vence Nascar Truck em Las Vegas

Kyle Busch estava em ação na segunda etapa da Nascar Camping World Truck Series, mas venceu apenas como dono de equipe. Seu piloto Chandler Smith, com a Toyota Tundra #18 da KBM, levou a melhor na Victoria’s Voice Foundation 200, em Las Vegas. E manteve a supremacia recente da marca japonesa nos ovais de uma milha e meia.

Smith, de apenas 19 anos, não fez cerimônia com o patrão (na Tundra #51) e com Zane Smith (Ford F-150 #38/Front Row), na relargada a três voltas do fim. Superou os dois para liderar as voltas restantes resistindo à pressão de Smith. Que acabou desclassificado após a prova – a Nascar identificou porcas de roda fora das especificações na picape.

A corrida da noite de sexta foi bastante acidentada – o primeiro segmento terminou em bandeira amarela depois de confusão na relargada anterior envolvendo Colby Howard (Chevrolet Silverado #91); Smith, Matt Crafton (Tundra #88/ThorSport) e Haillie Deegan (Ford F-150 #1/DGR). E na última volta um furo de pneu na Silverado #23 de Grant Enfinger o jogou para o muro – havia tocado Derek Kraus (Silverado #19) e John Hunter Nemechek (Tundra #4/KBM) na passagem anterior. Nemechek também sofreu com um pneu furado e foi atingido por Spencer Boyd (Silverado #12).

Ryan Preece (Ford F-150 #17/DGR) tinha grande chance de brigar pela vitória, já que liderava o pelotão antes da última relargada. Mas acabou punido por uma infração rara – não manteve a velocidade do pace car.

Victoria’s Voice Foundation 200

Nascar Camping World Truck Series: segunda etapa (Las Vegas)

Siga o Racemotor no:

Threads

Instagram

Facebook

Twitter

Você também pode gostar
Deixe seu comentário

Este site utiliza cookies para aprimorar sua experiência. Clique em Aceitar se concordar. AceitarLeia mais