Foyt confirma Hildebrand para ovais da Indy no #11

Escolha lógica para o comando do Dallara Chevrolet #11 da A.J. Foyt Racing nos ovais da temporada 2022 da Fórmula Indy. A equipe do multicampeão texano contará com J.R. Hildebrand no Texas (dia 20); nas 500 Milhas de Indianápolis; na rodada dupla em Iowa e em Gateway. Nos mistos e circuitos de rua o terceiro carro da Foyt – com patrocínio da RoKit –; será comandado pela colombiana Tatiana Calderón.

Hildebrand, 34 anos, conseguiu seu melhor resultado em Indianapolis justamente no ano de estreia (2011): liderava até a última curva quando tocou a mureta ao se aproximar de um retardatário e viu o saudoso Dan Wheldon passar para vencer a prova. No ano passado, com o quarto carro da Foyt (#1), foi o melhor representante do time, em 15º.

“É muito bom voltar a trabalhar com a equipe. O resultado nas 500 Milhas de 2021 pode não parecer bom no papel, mas nosso trabalho ao longo do mês foi incrível. E agora terei a chance de fazer mais provas”, disse o californiano que vive em Boulder (Colorado).

Hildebrand ainda planeja este ano levar adiante outro projeto: quer disputar a centésima edição da subida de montanha de Pikes Peak com um carro da Indy.

Siga o Racemotor no:

Threads

Instagram

Facebook

Twitter

Você também pode gostar
Deixe seu comentário

Este site utiliza cookies para aprimorar sua experiência. Clique em Aceitar se concordar. AceitarLeia mais