Novos motores da Indy passam por primeiro teste

A adoção dos novos motores 2.4 biturbo híbridos foi adiada pela Fórmula Indy para 2024, mas o programa de desenvolvimento mantém o cronograma previsto. Nessa semana, Honda e Chevrolet tiveram três dias de trabalho no misto do Indianapolis Motor Speedway. Frio e chuva deram as caras e limitaram um pouco o tempo de pista, mas tanto a marca japonesa quanto a norte-americana não enfrentaram problemas graves de juventude.

Por enquanto, os propulsores ainda não contam com o sistema híbrido – foi justamente a dificuldade no fornecimento de componentes para a parte elétrica que atrasou a estreia em competição do conjunto. A Honda se valeu da Chip Ganassi Racing e de Scott Dixon para os primeiros quilômetros de seu 2.4. Já a Chevy contou com o Team Penske e dois de seus pilotos: Josef Newgarden e Will Power.

Nos dois casos, trata se de uma evolução dos atuais 2.2 biturbo, com o aumento da capacidade cúbica proporcionado por maior diâmetro e/ou curso dos pistões. Até por isso o som não é muito diferente do atual.

Treinos

Para esta quinta-feira estava prevista a presença de sete pilotos (entre eles Hélio Castroneves) e três equipes no misto. Uma preparação para a primeira das duas visitas da Indy ao circuito, em maio. A chuva forte, no entanto, levou a organização da categoria a adiar os treinos para esta sexta-feira (1º). Além da Meyer Shank, com sua dupla, Andretti Autosport e Juncos Hollinger também andarão.

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