As pegadinhas de 1º de abril no mundo da velocidade

O 1º de abril não é o dia da mentira apenas no Brasil. Em boa parte do mundo, e com nomes diferentes (April Fool’s Day, ou o dia dos bobos de abril nos Estados Unidos; Pesce d’Aprile na Itália ou Poisson d’April na França), a data é ‘celebrada’ com pegadinhas para pegar os mais desatentos.

No mundo da velocidade não podia ser diferente. O tradicional circuito de Mid-Ohio publicou nas redes sociais a informação de que, a partir de hoje, todas as corridas passam a ser disputadas no sentido inverso, com direito a setas para não deixar dúvida.

A Peugeot resolveu brincar com uma das caraterísticas de seu Hypercar 9X8, que estreia este ano no Mundial de Endurance (FIA WEC). Desde o início, a marca francesa deixou claro que apostaria numa solução sem a asa traseira. No 1º de abril, resolveu brincar com um esboço do protótipo equipado com um aerofólio tamanho XXG.

Também teve piloto cobrando mais pegadinhas. “Não estou muito impressionado com as brincadeiras até agora. Vamos lá, pessoal, vocês conseguem fazer melhor”, disse o britânico Callum Ilott, que disputa a Fórmula Indy pela Juncos Hollinger. Ilott ainda falou sério sobre uma proposta que merece ser levada em consideração. “Não tem nada com o 1º de abril. Nós sabemos que a F-1 opera em áreas economicamente ricas. Por que não criar eventos – corridas de kart em centros de cidades, por exemplo – para ajudar a levantar fundos para a saúde e a educação de países menos favorecidos?”.

Siga o Racemotor no:

Threads

Instagram

Facebook

Twitter

Você também pode gostar
Deixe seu comentário

Este site utiliza cookies para aprimorar sua experiência. Clique em Aceitar se concordar. AceitarLeia mais